quarta-feira, 27 de maio de 2015

Dia Mundial do Hambúrguer

Saiba mais sobre a história do hambúrguer

Delícia tem origem controversa,
mas ganhou fãs ao redor de todo o mundo


Helena Dias, do R7
No dia 28 de maio é comemorado o Dia do Hambúrguer. Você sabia que esta delícia de carne tem origem bastante controversa?

É comum ouvirmos dizer que ela foi criada em Hamburgo, na Alemanha, em meados do século 17 - e até por isso ela levaria o nome de "hambúrguer". No entanto, segundo Ulli Fuchsloch (sócio-diretor do restaurante Prime Burguer, em São Paulo), a origem do sanduíche é bem mais antiga.
- O hambúrguer começou a ser feito na Mongólia. Os cavaleiros colocavam a carne debaixo da cela para amaciá-la. Na época ainda nem existia a carne moída.

Fato é que, no Brasil, o prato ficou popular por volta dos anos 50. Foi quando o tenista norte-americano Robert Falkenburg abriu a primeira lanchonete Bob’s em Copacabana, no Rio de Janeiro, em 1952.


Nos anos 60, as lanchonetes se tornaram local obrigatório entre os jovens, o que popularizou o sanduíche e o fez virar símbolo máximo do fast-food. O McDonald's, uma das redes mais conhecidas no ramo, chegou ao Brasil em 1979 e hoje conta com 577 lojas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário