quarta-feira, 10 de junho de 2015

Trocar o pão pela tapioca ajuda a emagrecer

Trocar o pão pela tapioca ajuda a emagrecer



Se você está na luta para perder peso e tem dificuldades em cortar o pão da sua dieta, saiba que você pode contar com uma grande aliada: a tapioca. Para quem ainda não a conhece, a tapioca é um tipo de panqueca fina tradicional nas regiões Norte e Nordeste, de origem indígena. Ela é preparada com a fécula de mandioca, também conhecida como goma, que quando espalhada numa frigideira aquecida se coagula e forma um crepe seco. As possibilidades de recheios são diversas, mas as mais tradicionais são o coco, a manteiga e o queijo coalho.  A substituição do pão tradicional pela tapioca traz diversas vantagens para sua saúde e até a mídia já está com os olhos fixos em seus benefícios

Veja alguns:

- A tapioca oferece quase a metade das 135 calorias do pão branco.

- Não contém glutén – uma das substâncias que colaboram para o acúmulo de gordura abdominal. 

- Tem menor teor de sódio do que alimentos industrializados, como os pães e os biscoitos. 

- É livre de gorduras e açúcar, já que seu preparo envolve praticamente só farinha e água. 

Outro ponto positivo para a tapioca é sua facilidade de preparo e versatilidade culinária. Você pode escolher recheios leves de acordo com seu plano alimentar. No café da manhã, você pode utilizar requeijão ou margarina light, queijo branco, geleias diet e frutas picadas.

A tapioca pode ser uma refeição completa se você prepará-la como base para uma pizza de baixa caloria com queijo cottage e orégano, ou um beirute de frango grelhado com mussarela light, tomate e folhas verdes. Ela é ideal para sobremesas também, com recheios de geleia, doces light ou sorvete caseiro detox (se você não tem uma máquina de sorvetes ainda, existem alguns modelos, como por exemplo este da Cuisinart). 

E como não existe perda de peso sem atividade física, a tapioca é uma excelente opção de refeição pré ou pós-exercícios

Ela libera ou repõe energia rapidamente para o organismo, ideal para quem vai andar de bike, correr, nadar ou caminhar.


Fonte Portal R7.com