terça-feira, 21 de julho de 2015

Os 11 Benefícios do Manjericão Para Saúde

Os Benefícios do Manjericão


O manjericão é uma erva altamente nutritivo. Ele fornece cerca de 20 calorias por 100 gramas de seu consumo. Ele contém óleos essenciais que fornece aroma calmante e benefícios à saúde. Ele é uma fonte de fibra dietética, de proteína e contém principalmente água. Vários vitaminas como a vitamina A, vitamina B, Vitamina C, Vitamina E e Vitamina K pode ser encontrado na mesma.Manjericão é também uma boa fonte de minerais, como zinco, cálcio, manganês, magnésio, ferro e potássio.

Os Benefícios do Manjericão
Benefícios do Manjericão com propriedades anti-bacterianas: O Manjericão protege o corpo contra vários ataques bacterianos. Ele contém vários óleos como stragole, linalol, cineol, eugenol, sabineno, mirceno e limoneno, que ajudam na prevenção de infecções bacterianas. Estes óleos têm aroma forte que mata os microrganismos no corpo.

Benefícios do Manjericão para o Coração: Pesquisa feita sobre o Manjericão foi mostrado que ele pode ser muito benéfico para o coração. Ele contém magnésio, que ajuda a aumentar a flexibilidade dos vasos sanguíneos e melhora o fluxo sanguíneo. Ele contém anti-oxidantes que ajudam a diminuir o nível de colesterol LDL e aumenta o colesterol HDL. Manjericão é também uma fonte de vitamina A e contém beta-caroteno, que protege as células epiteliais dos radicais livres e impede a oxidação do sangue no corpo. Ele também impede a formação de placa e acúmulo de gorduras nas paredes das artérias.

Benefícios do Manjericão na prevenção de Resfriado: O Manjericão é benéfico Resfriados, gripes e Frio. Muitas vezes, é adicionado no chá para obter um sabor forte e que fornece calor para o corpo. Folhas de manjericão são uma fonte de vitamina C, que ajuda a diminuir o muco na bronquite e previne infecções como a tosse e dores na garganta. além de ser benefíca para dengue e malária.

As Folhas de manjericão inibir O Câncer: Manjericão é rica em antioxidantes que restringem o crescimento de células cancerosas. Ele contém flavonóides polifenólicos como orientin e vicenina que protege contra os radicais livres nocivos e impede que o processo de oxidação no corpo. Isso ajuda a diminuir a ocorrência de câncer de pele. Os antioxidantes não causar nenhum dano às células normais e danificar as células de câncer no corpo. Várias vitaminas como a vitamina A e vitamina E também ajuda na prevenção do câncer, como o câncer de mama!

Benefícios do Manjericão para a memória: Manjericão ajuda a melhorar o poder de retenção de uma pessoa. Ele é rico em corticosterona, que ajuda a melhorar a memória. O Manjericão ajuda no desencadeamento de circulação cerebral, reduzindo assim os danos cerebrais. Ela também ajuda no fortalecimento do sistema nervoso, é ele ainda conhecido por aliviar o stress.

Benefícios do Manjericão para a pele: O Manjericão tem propriedades anti-microbianas que o torna realmente benéfico para a saúde da pele. Ele pode ser aplicado diretamente sobre picadas de insetos, cortes, feridas e podem também ser usadas no tratamento de leucoderma. o Manjericãotem Vários antioxidantes e óleos essenciais que ajuda em retardar o processo de envelhecimento e manchas da pele. Ele protege contra os radicais livres e nutre a pele. Devido às suas propriedades anti-bacterianas que podem ser aplicadas diretamente sobre espinhas e também é eficaz contra o eczema.

Outros Benefícios do Manjericão para saúde:

·         As Folhas do manjericão tem propriedades anti-inflamatórias e restringe a atividade de uma enzima chamada ciclooxigenase. o Eugenol ajuda na prevenção da atividade desta enzima e, portanto, evita doenças como a artrite reumatóide.
·         Manjericão é rico em carotenóides nomeadamente Zea-xantina, que é absorvido da retina mácula lútea e impede a radiação UV de entrar na retina. Manjericão também ajuda na prevenção da degeneração macular em idosos.
·         O Manjericão É uma fonte de ferro e auxilia no aumento da hemoglobina no sangue.
·         As pedras nos rins e úlceras da boca pode ser impedida pelo seu consumo. Ela ajuda a remover as pedras do trato urinário.
·         As Folhas de manjericão pode ser mastigado para evitar mau cheiro e é conhecido por aliviar dor de dente e inflamação da gengiva. Isso restringe germes acumular na boca e pode ser usado para acaba com o mal halito. Piorréia pode ser tratada pelo seu consumo.
·         O Manjericão pode ser consumida pelos pacientes de diabetes tipo-2, uma vez que tem vários óleos essenciais, tais como o eugenol, metil eugenol e cariofileno que melhora a função das células beta pancreáticas e provoca a secreção de insulina. É conhecida a regular o açúcar no sangue. Também alivia estresse oxidativo.